sábado, 21 de maio de 2011

Quadro de Roland Garros realizado


O Quadro Principal de Singulares Masculinos da 120º edição do maior torneio de ténis jogado em terra batida, Roland Garros, foi realizado esta sexta-feira, e o sorteio em nada foi desfavorável a Frederico Gil, que vai iniciar a sua participação no pó de tijolo parisiense face ao Cipriota Marcos Baghdatis, 27º cabeça-de-série do torneio mas o 29º colocado no ranking mundial. A recente má forma de Baghdatis permite ao português sonhar com voos mais altos na "Cidade Luz", já que se Gil vencer o cipriota, irá encontrar o vencedor do embate entre Dustin Brown e Leonardo Mayer, jogadores bem mais acessíveis ao português. Porém também Gil está em baixo de forma, depois dos quartos-de-final em Monte Carlo, Gil conseguiu apenas 1 vitória (no Estoril Open, frente a Cipolla, perdendo no jogo seguinte com o finalista Verdasco) em 3 torneios. Quem irá ganhar? Não sabemos. Mas sabemos que irá ser um jogo de niveís de intensidade elevadissímos onde a Lei do Mais Forte prevalecerá. Estaremos aqui para te apoiar Fred. Boa sorte.

domingo, 15 de maio de 2011

Frederico Gil sai de cena em Nice


Frederico Gil, o tenista português melhor classificado nos rankings de sempre, foi este sábado eliminado do Qualifying do ATP 250 de Nice por Dennis Bloemke, alemão 302º do da hierarquia mundial. O primeiro set foi bastante dividido até Gil conseguir o break crucial e fechar o set a 7-5. No 2º set Gil baixou o ritmo e foi castigado por Bloemke que entrou no encontro sem nada a perder. Depois de um 6-3 desfavorável ao tenista luso no segundo parcial, esperava-se uma entrada forte de Gil no terceiro set. E foi precisamente o que aconteceu, tendo o sintrense se adiantado rapidamente no marcador com uma vantagem de 5-2 com 2 breaks a favor. E a partir daí... Gil eclipsou-se completamente, evidenciando a má forma recente. Gil acabou por perder por 7-6(3) e estava consumada a derrota inesperada. Depois do encontro, o português disse:
“Dennis Bloemke jogou bastante bem. É novo mas muito difícil de contrariar, pois joga sempre ao ataque. Não fui capaz de jogar tão fundo, tão sólido e não consegui manter o nível alto. Tenho que lhe dar mérito. Estive muito irregular e quando cheguei a 5-2, não consegui fechar"
Gil irá agora disputar o quadro principal de Roland Garros, que começa a  22 de Maio.


Boa sorte Fred!