sábado, 16 de outubro de 2010

Quadro de Seul já realizado, Gil abre contra Pospisil

O quadro de Seul, realizado nesta madrugada, ditou um embate entre o sintrense, 5º cabeça-de-serie, e não Jaroslav Pospisil (carrasco de Gil anteriormente), mas sim o canadiano Varek Pospisil, 307º da hierarquia mundial. O Challenger de Seul tem um quadro principal bastante forte com 6 jogadores do top 100 mundial presentes, onde pontificam os nomes de Yen-Hsun Lu, Kevin Anderson, Florent Serra, Dudi Sela, Somdev Devvarman e claro Frederico Gil. Frederico Gil está na parte do quadro de Kevin Anderson, que se poderão encontrar nos quartos-de-final. Caso Gil ultrapasse este obstáculo, Dudi Sela ou Grega Zelmja esperam-no nas meias-finais (de acordo com as hierarquias pré-estabelecidas).


FORÇA GI!! RUMO AO TOP 50!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Career Highlights Já Disponível!

Venho por este meio informar que o Career Highlights já está disponível, pedimos desculpa pela nova inovação do Blog estar a demorar bastante tempo devido à escola e outras actividades... Estamos a fazer o possível.
Provavelmente a próxima actualização será o Playing Activity.
Obrigado

Frederico Gil em Seul, Coreia

Frederico Gil já rumou a Seul, na Coreia do Sul, para jogar o challenger local. Este torneio, jogado em piso duro, oferece 125,000$ em prémios monetários e 90 pontos ao vencedor. Gil terá 29 pontos a defender, em virtude de ter chegado aos quartos-de-final no Challenger de Orleans no ano passado.

FORÇA GIL!!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Gil cai perante Dustov

Frederico Gil foi hoje surpreendentemente eliminado na 2º ronda do Challenger de Tashkent, cedendo frente ao uzbeque Farrukh Dustov, pelos parciais de 6-4 6-1, ao cabo de 1:29h de encontro. Num encontro em que o sintrense nao conseguiu encontrar o seu ritmo e não correspondeu às expectativas, Dustov, carregando a esperança que o povo uzbeque deposita nele, conseguiu superiorizar-se e bateu o tenista luso com parciais um pouco contraditórios à história do jogo. Gil sai de Tashkent com 10 pontos para o ranking ATP e 2,150$ no bolso.

BORA GIL!! MELHOR SORTE PARA A PRÓXIMA!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Frederico Gil vs Farrukh Dustov

No encontro da 2º ronda, a ser disputado amanhã, Frederico Gil irá defrontar o wildcard uzbeque Farrukh Dustov, 383º do ranking mundial, e jogador que Gil nunca defrontou. Este encontro será jogado amanhã, no court central e será o 3º jogo do dia. A jornada começa às 11:00 locais, 6:00 portuguesas.



BOA SORTE FRED!!

Frederico Gil eliminado em pares

Frederico Gil e o seu parceiro, o checo Dusan Lojda, foram eliminados esta tarde do Challenger de Tahkent, em pares, pelo par formado pelo australiano Sadik Kadir e pelo indiano Purav Raja, pelos parciais de 6-1 3-6 10-3. Frederico Gil concentra-se então apenas na variante de singulares, onde terá pela frente o uzbeque Farrukh Dustov, na 2º ronda da variante.

Fred na 2º ronda em Tashkent

O melhor tenista nacional de sempre, Frederico Gil, apurou-se esta manhã para a 2º ronda do Challenger de Tashkent, batendo em 2 parciais o espanhol Adrian Menendez-Maceiras, 6-4 7-6(6). Num encontro em que Gil sempre esteve na frente do marcador, o único break do primeiro set foi conquistado pelo sintrense no sétimo jogo, abrindo caminho para a vitória no primeiro parcial. No 2º set, Gil esteve a servir para fechar o encontro a 5-4, mas um pequeno lapso de concentração permitiu o espanhol levar o set a um tie-break, onde Gil superiorizou-se por 8-6. De lograr a capacidade de sacrificio de Gil, que após uma viagem muito longa, de Espanha para o Uzbequistão, conseguiu manter a concentração e os indices fisicos elevados para se apurar para a segunda ronda. Na 2º ronda, Gil irá defrontar o tenista da casa Farrukh Dustov, 383 do ranking ATP, e o favorito da casa.

EXCELENTE VITÓRIA FRED! 

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Fred novamente no Top 100


A estadia de Frederico Gil fora do Top 100 apenas durou uma semana (felizmente) já que na actualização do ranking esta semana, Gil passou do 101º para o 96º posto da hierarquia mundial, graças às meias-finais que atingiu em Tarragona e que lhe valeram mais 29 pontos no ranking mundial.


BORA GIL!! RUMO AO TOP 50!!

Fred vs Adrian Menendez-Maceiras

No encontro de 1º ronda do quadro de singulares masculinos no Challenger de Tashkent, Frederico Gil irá encontrar Adrian Menendez-Maceiras, num encontro que será disputado amanhã, pelas 10:00 horas uzbeques, 5:00 em Portugal. Este encontro será o primeio da jornada no Court 2.

BOA SORTE FRED!!

domingo, 10 de outubro de 2010

OBRIGADO

É com muito agrado que vos informo que: Atingimos os 1000 visitantes :'D

Tudo começou como uma brincadeira por sms's. Eram uma da manhã e o Fred estava a defrontar o poderosissimo John Isner. O Manel, que muitos de vocês conhecem, manda-me um sms a dizer: "Se o Fred perde, vamos começar um blog sobre ele" e eu ao principio não consegui acreditar, porque um blog dá trabalho e arranjei todas as desculpas possiveis para não o fazermos. Mas... o Fred perdeu e aqui estamos nós. COM 1000 VISITANTES!! Aconteceu tudo tão depressa. No inicio, nem sabíamos pôr um fundo no blog. Agora, é motivo de atracção pelos fãs do Fred em Portugal (e, futuramente, no mundo inteiro).

Por isso queria dizer OBRIGADO a todos aqueles que tornaram este post possivel:
  • Mikael
  • David
  • Miss Hulk
  • Toni
  • André Braga
  • Siroki
  • E TODOS OS OUTROS

Obrigado por tudo. Vocês tem sido incriveis. :'D

Próxima Paragem: Tashkent

Depois da derrota com o checo Jaroslav Pospisil, nas meias-finais do torneio de Tarragona, Gil irá rumar ao Usbequistão, para jogar o Challenger de Tashkent, torneio que distribui 125,000$ de prize-money e no qual Gil não terá qualquer ponto a defender, apenas o seu estatuto como 3º cabeça-de-serie. O quadro deste Challenger já foi revelado e Gil abre contra o espanhol Adrian Menendez-Meceiras, 250º jogador da hierarquia mundial. Estes jogadores já se defrontaram 3 vezes, com as vitórias a sorrirem sempre ao sintrense, a última das quais em 2008, em East London. Gil tem ainda na sua parte do quadro Rainer Schuettler, 84º jogador do ranking mundial mas que já marcou presença numa final de um Grand Slam no Open da Austrália, em 2003, e tem como melhor ranking o 5º posto alcançado em 2004. Recorde-se que a presença nas meias-finais em Tarragona valeu a entrada de Gil no top 100 mundial, provavelmente para o 95º posto.

BORAA GIL!! RUMO AO TOP 50!!