sábado, 15 de janeiro de 2011

Prognósticos de Fred para a 1º ronda do Torneio

Frederico Gil fez uma antevisão ao seu encontro face ao Uruguaio Pablo Cuevas na 1º ronda do Open da Austrália:
«É um jogador muito sólido. Joga, por vezes, muito atrás e há que saber tirar partido disso. Vai ser mais uma grande batalha», referiu o sintrense que venceu apenas um dos três encontros que disputou com o uruguaio (63º o ranking mundial): «Foram jogos duros. Agora, sinto-me a jogar melhor.» A chuva que tem fustigado a Austrália não impede Gil de se treinar todos os dias: «Treinei uma vez no coberto do clube principal e hoje treinei com o João Sousa no Albert Park, que é o clube de treinos, com condições boas e idênticas às de Melbourne Park.»
O encontro de Gil vai ser jogado amanhã às 22 horas portuguesas
Notícia Original: http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=242083

Gil abre as hostilidades com Cuevas na 1º jornada do Open Australiano

Foi já feito a Ordem de Jogos para o 1º dia do Open da Austrália, na qual Frederico Gil defronta Pablo Cuevas, no Court 11, primeiro jogo do dia, a começar as 11 horas em Melbourne, 22 horas em Portugal Continental e na Madeira, 21 horas nos Açores. De referir também que o vencedor deste embate vai defrontar o vencedor do confronto entre Thiemo de Bakker e Gael Monfils, a ser jogado na Hisense Arena, começando ao mesmo tempo que o jogo do Sintrense.

Sorteio do Open da Austrália realizado, Gil defronta Cuevas

O sorteio realizado esta manhã em Melbourne, madrugada em Portugal, ditou um confronto bastante auspicioso entre Frederico Gil e Pablo Cuevas, nº63 da hierarquia mundial. Gil e Cuevas defrontaram-se 3 vezes com 2 vitorias para Cuevas o ano passado (Masters 1000 Indian Wells (6-4 7-5) e ATP 250 Costa do Sauípe (7-5 4-6 7-6(3))) e uma para Gil em 2006 (Challenger Asuncion (6-3 3-6 6-4). Caso Gil ultrapasse este difícil obstáculo, o sintrense terá pela frente o vencedor do embate entre o talentoso Thiemo de Bakker e o sempre emocionante Gael Monfils.


BOA SORTE FRED!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Campanha de Gil em Sidney acaba...


Gil termina sua campanha de preparação para o primeiro Grandslam da época, Australian Open, depois de perder contra o ex-top6 mundial e 41 da hierarquia mundial, Gilles Simon.
Gil cedeu por 6-1 e 6-3, apesar da derrota Gil teve uma excepcional semana o que lhe garantiu um lugar no top100 onde já se encontra Rui Machado. O próximo torneio de Gil será o Australian Open onde Gil tentará pela primeira vez passar à segunda ronda de um Grandslam.
Boa Sorte Gil!!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Simon ou Lu?


Esta é a dúvida que paira sobre a cabeça de Gil. Depois de ter tido a felicidade da desistência do seu oponente, Frederico Gil vai jogar hoje a segunda ronda do ATP 250 de Sidney sem conhecimento do seu adversário seguinte. Gilles Simon e Yen Hsun Lu acabam hoje o embate da 1º ronda e parece que vai ser o gaulês a defrontar Frederico na segunda ronda, já que Simon vence por 6-0 3-2. Independentemente do adversário, o jogo de Gil realizar-se-á no Court 5 e será o 3º encontro do dia. Gil nunca defrontou Simon antes, e só apenas uma vez defrontou Lu, saindo claramente vitorioso desse embate, jogado em terra batida, por 6-2 6-1. De notar que Gil ja tem a entrada no top 100 garantida, devendo saltar para o 95º posto e caso vença, para o 87º posto, passando assim Rui Machado.


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fred imparável em Sidney, já está na 2º ronda

A campanha de Frederico Gil na Oceânia entrou definitivamente no caminho certo após mais uma vitoria sobre o cotadissimo Jarkko Nieminen. Fred vencia por 6-2 quando Nieminen se retirou com uma lesão no joelho direito, haviam decorrido 31 minutos de jogo. Apesar da vitória ser por um abandono do finlandês, não se pode tirar mérito a Frederico Gil, que salvou todos os 4 break-points que enfrentou, teve uma percentagem de 1ºs serviços de 73% e ganhou 27 dos 46 pontos disputados. O sintrense está assim na 2º ronda do ATP 250 de Sidney, onde vai defrontar o vencedor do embate ente Yen-Hsun Lu, 8º cabeça-de-série do torneio, e Gilles Simon. Este encontro deverá ser jogado na quarta-feira local, madrugada de terça para quarta-feira em Portugal.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Fred no Quadro Principal, Nieminen espera-o


Frederico Gil chegou a Sidney determinado a provar que Chennai está atrás das costas, e bastante motivado, entrou de rompante no qualifying onde com 2 vitorias no Sábado e 1 no Domingo, se conseguiu apurar para o quadro principal onde o finlandês Jarkko Nieminen, 39º do ranking mundial, o aguarda. No Sábado, Gil bateu Dudi Sela por 6-4 4-6 6-1, naquela que foi a sua primeira vitoria do ano. Foi um jogo muito dificil em que Gil se adiantou cedo no marcador e, após ter perdido essa vantagem recuperou-a para fechar o primeiro set por 6-4. No segundo parcial, Gil entrou mal e esteve a perder por 3-0. Fred ainda reagiu e esteve a vencer por 4-3 mas Sela recuperou e venceu o set por 6-4. No terceiro set, Gil entrou bastante determinado e esamgou Sela por 6-1, com 3 break-points aproveitados em 3 ocasioes, o que mostra grande eficácia na resposta ao serviço. No 2º encontro do dia, Gil defrontou o tenista da casa Marinko Matosevic, e venceu noutro jogo a 3 sets, pelos parciais de 3-6 6-3 6-3 em 1:47h. Gil teve alguns percalços durante o encontro, nomeadamente ao nível do serviço, porém esteve à altura nos momentos cruciais do encontro, salvando 10 dos 12 break-points que teve contra, 8 no 3º set. Gil avançava assim para a 3º ronda, onde iria encontrar Simon Greul, jogador que teve o mesmo destino dos outros 2: perdeu com o score de 3-6 6-3 6-2, em que Gil sofreu 3 breaks mas quebrou 5 vezes o serviço de Greul. Gil iguala assim o resultado do ano passado e irá defrontar Nieminen, naquele que vai ser com certeza um jogo escaldante.



VAMOS FRED!! RUMO À GLORIA NA OCEÂNIA